MINHA HOMENAGEM AO AMIGO CEZAR UBALDO DE OLIVEIRA ARAÚJO

É MISTER QUE FAÇAMOS SILÊNCIO, POIS O TEMPO É SENHOR DO HOMEM...(Cezar Ubaldo)


MINHA HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO CEZAR UBALDO DE OLIVEIRA ARAÚJO,

Com uma vasta literatura e carreira no magistério, como educador do conhecimento e literato nato, eis que chega a hora do reconhecimento ao nosso grande AMIGO CEZAR UBALDO, do Porta Literal, em receber pelos seus caminhos traçados na educação e na cultura sua cadeira cativa na ACADEMIA DE CULTURA E ARTES DA BAHIA, no próximo dia 17/06/2011, na Faculdade 2 de Julho, na cidade de Salvador.

É um reconhecimento de maior grandeza que um homem pode receber na vida, onde dedica toda a sua arte de educar e de escrever, para uma entidade da cidade que reside e para todas as gerações futuras e também as presentes que o acompanha.

Muitas são as suas lições de difusão do conhecimento cultural e artístico observadas com seriedade e responsabilidade, com seus desafios sempre numa nova posição colocada entre os seus valores culturais, educacionais, individuais, espirituais, morais, éticos e sociais do homem/ profissional, que faz sua trajetória com brilhantismo e deixa como legado a ser seguido, o seu imenso e respeitoso acervo profissional e cultural.

CEZAR, meu amado amigo das letras e do reencontro das ‘idades antigas’ falta-me, nesse momento, pela minha emoção sentida ao amigo, o meu maior legado cultural, que adquirir ao longo desses anos que, são as “palavras” para descrever a figura humana que compõe sua áurea. Mas, tenho ciência que és um homem que produz, estuda e vive na alma, com o efeito das suas mãos abençoadas no mundo acadêmico e cultural, ora como educador dos saberes, ora como grande literato.

Amigo, tenho certeza que essa cadeira na Academia a você oferecida é mais do que merecida e ficamos TODOS aqui do PORTAL LITERAL, muito orgulhosos de fazermos parte do rol de seus amigos, mesmo que alguns virtuais e, eu me incluo nesse grupo.

Tua presença humana, que tantas e tantas vezes, aqui entrou para nos ofertar o “balsamo” do alivio e da doçura nas nossas almas, em seus poemas, por si só, nos dá a parcela do merecido empossamento do seu valor profissional no mundo das letras.

E, para finalizar a minha humilde homenagem e confraternizar com o amigo minha felicidade deixo mais algumas simples palavras, mas com o grande significado esperado de uma bonita e espirituosa amizade:

Cezar saiba que as pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. Criam com a jornada dura, porém com o apoio e o incentivo de seres especiais que chamamos de DEUS, família e amigos.

Você, meu grande amigo, é o grande responsável por esse triunfo alcançado na sua vida pessoal, profissional e espiritual.

Além de todo o SUCESSO, o que desejo a você é que continue sua caminhada com o mesmo carinho, respeito e confiança vivida até hoje, trilhando o caminho de competência e felicidade!

Obrigada por tudo meu grande amigo e agradeço a DEUS por ter colocado você em minha vida!!!

PARABÉNS!!!

Da amiga de sempre,

Solange

Solange Gomes da Fonseca Sobre Solange Gomes da Fonseca

Estou sempre em busca do "SIM" ainda não encontrado...

Construir um BLOG COMPARTILHANDO SABERES(http://solangegomes1hotmail.blogspot.com/), onde o ponto crucial são assuntos educacionais que venho investigando e com minhas analises e avaliações compartilho e partilho os meus textos "sui generis", como uma luzinha no fundo do poço para as pessoas que necessitam de alguns conhecimentos e saberes.

A minha participação como membro do grupo de pesquisa Linguagem e Cultura na UFPR, muito colaborou para que eu tivesse a oportunidade de colocar no papel meus sonhos de educadora confiante na formação de uma educação mais reflexiva e comprometida com o nosso aluno/cidadão.

Outro esclarecimento é da minha nacionalidade: sou carioca, nascida, crescida, formada, casada e mãe na cidade MARAVILHOSA!!!

Hoje, resido em Curitiba, depois de ter vivido em 12 cidades brasileiras. Não sou cigana e nem casada com militar. Porém, as transferências ocorreram pela profissão de bancário do meu marido.

contatos: solangegomes1@hotmail.com

solangegomes2@yahoo.com.br

Veja todo o conteúdo publicado por