Contação e Relançamento do livro “O Rei Oiac” na Tijuca

O Rei Oiac

Sábado, dia 27 de novembro, das 14h às 16h, a Biblioteca Popular Municipal da Tijuca sediará a contação e lançamento do livro infantil “O Rei Oiac”. Os presentes poderão conhecer a história de Caio (e do Rei Oiac) contada pela atriz e arteterapeuta Vanessa Lobo. A contação é aberta ao público com entrada franca.
O livro, de Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães, tem ilustrações de Patrícia Castro e foi escrito para o menino Caio, neto do músico Gonzaguinha.

SERVIÇO
Contação e Lançamento “O Rei Oiac”
Biblioteca Popular Municipal da Tijuca
Local: Rua Guapeni, 61, Tijuca (Tel.: 2204.0752)
Dia/hora: 27 de novembro, sábado, das 14h às 16h
Entrada Franca

AUTORAS E ILUSTRADORA:

Maria Luiza Magalhães é psicóloga há 25 anos, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É especializada em arte terapia infantil pelo Centre de Formation à L’Art-Thérapie – Les Pinceaux com Gladys Jarreau e Sara Pain, e em psicoterapia corporal. “Acredito que, como escritora, atuo de uma forma mais efetiva – terapêutica e, ao mesmo tempo divertida – uma vez que as histórias têm o poder de alcançar e estimular o fabuloso imaginário infantil direta e profundamente através da linguagem do lúdico”, diz a autora.

Helo Magalhães é filha de Maria Luiza, produtora de moda há oito anos, formada em Estilismo pela Universidade Candido Mendes. É colaboradora do Caderno Ela do jornal O Globo como stylist e assina a criação de figurinos para comerciais. É fã do universo infantil, por isso se lançou na aventura da co-autoria de “Oiac”. “Fizemos um presente de aniversário para o Caio que se transformou num presente para todas as crianças”, comemora.

Patrícia Castro é designer formada pela PUC-Rio e se aproximou do universo do livro infantil quando nasceu sua filha Alice, hoje com três anos. O Rei Oiac é seu primeiro trabalho como ilustradora. “Pensei muito na minha filha enquanto fazia o livro”, conta ela, para quem o grande diferencial da obra é poder despertar as crianças para outra forma de ver a vida, não só direcionada para o lado prático, material.

O REI OIAC
Editora: Eldorado
Autoras: Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães
Ilustrações: Patrícia Castro
Formato: 23 x 23 cm
Páginas: 16
Preço sugerido: R$ 29

Raquel Belém Sobre Raquel Belém

Jornalista e futura Pedagoga.

Veja todo o conteúdo publicado por